Floripa, um convite para a prática de esportes
Beach tennis é a cara de Floripa

Florianópolis é, sem dúvida, a terra do surfe, celebrada pelo Ironman e agora super conhecida pelo beach tennis. Claro que falar dessas modalidades não exclui de maneira alguma todas as outras (e são muitas queridas por aqui, com o skate, windsurf, vôlei de praia, tênis, futebol, futevôlei, entre outros). Afinal, Floripa é um convite para a prática de esportes. No entanto, nas linhas a seguir vamos explorar um pouco a cidade com o olhar curioso de quem quer vir para Floripa para surfar, jogar beach tennis e participar do maior evento de triathlon da América Latina.
Em 2022, serão dois Ironman na capital catarinense. Em 24 de abril a prova terá largada na Praia dos Ingleses e em 29 de maio, em Jurerê Internacional.
As modalidades da prova são natação, ciclismo e corrida, o que faz da competição uma prova de resistência. Preparação física é obrigatória para dar conta de chegar ao fim do Ironman inteiro.
As inscrições para a prova de abril deste ano estão abertas, então se quiser encarar essa maratona, ainda não dá tempo. Mas vale o alerta: dominar as três modalidades é imprescindível.
Se esse texto foi o pingo d’água que fez seu copo de vontade de vir para Floripa competir transbordar, aqui está o link para as inscrições. Aproveita e já reserva hotel porque durante o evento a cidade fica lotada. Nossa sugestão é o Hotel Porto Sol - https://www.hoteisportosol.com.br/ , com quartos e espaços de uso coletivo confortáveis para descanso, além de restaurante com boa alimentação para atletas.
Beach tennis é a cara de Floripa
Beach tennis é um esporte que está super em alta no país todo e, da mesma forma, em Floripa. As quadras para a prática do esporte se multiplicaram nos últimos anos na cidade, o que impulsionou a popularização desse esporte.
Se você já joga, não faltam espaços para uma partida entre amigos na Ilha da Magia. Conheça os lugares que tem quadras para aluguel aqui. É claro que não está tudo lá, existem cantinhos mais privados e encantadores para a prática do esporte como a quadra no Hotel Porto Sol nos Ingleses.
É comum também encontrar aulas de beach tennis nos espaços onde ficam as quadras esportivas. Então se ainda não pratica, mas quer experimentar, agora é a hora.
Surfe: a alma da cidade
Por último mas não menos importante, vamos ao surfe, a alma de Floripa, definitivamente. A cidade acolhe surfistas amadores, profissionais, campeonatos, escolas de surfe, fábricas de pranchas e acessórios para a prática do esporte. O surfe pulsa na Ilha da Magia.
Se você é surfista e nunca esteve em Floripa, vem porque o surfe é garantido todos os dias. Se não dá onda num lado da Ilha, dá no outro. Simples assim. Também pudera, são mais de 100 praias.
Claro, que cada praia tem uma característica: o mar do Norte da Ilha tende a ser mais calmo. Já no Sul, o mar é aberto e mais agitado. Ao Leste da Ilha estão as paradisíacas Praia Mole e Joaquina - que já foi sede de alguns campeonatos mundiais de surfe.
Existem bons sites para acompanhar a previsão do tempo, vento e ondas. Um deles é o Surf Guru, que traz informações bem detalhadas.
Para quem quer aprender, tem escolas de surfe do Norte ao Sul da Ilha e nesta época do ano, quando o inverno ainda não chegou com força, é um bom momento para encarar essa aventura que conecta intimamente com o mar.
Seja qual for o esporte que pratique ou queira praticar, pode vir pra Floripa, pois o esporte faz a cidade vibrar.


