Você já se hospedou em um lugar que na hora de ir embora teve vontade de ficar? Aqui vamos falar de um aspecto na hospedagem que promove essa sensação gostosa e que faz hóspedes terem seus lugares favoritos. Porque tudo perfeito é bom e esperado, mas se tudo está no seu devido lugar e ainda tem aquele toque de afeto e acolhimento, a cama fica mais aconchegante, a comida mais gostosa e a vida mais leve.
A hospitalidade pode ser observada na recepção de um hotel, quando as pessoas que ali trabalham demonstram alegria em ver a satisfação do cliente, em compreender e atender suas necessidades; na governança, por meio dos detalhes da limpeza do quarto; no atendimento ágil em diferentes situações; além de agradinhos como chocolatinho na cama impecavelmente arrumada. Tudo isso fortalece o conceito “hospedar bem”, ou seja, ir além de um bom serviço de hotel e oferecer uma experiência prazerosa para quem chega buscando viver momentos memoráveis.
Claro que para chegar lá, a equipe do hotel precisa estar afinada e com objetivo de deixar o cliente no centro das atenções, a ponto de ele se sentir bem e até de dar depoimento que sinalize sua satisfação.
O Sergio H, de São Paulo, SP, esteve no Hotel Porto Sol Beach, que fica no bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis (SC), e disse o seguinte sobre sua estadia: "Fiquei no hotel agora no final de junho, gostei muito do hotel! Quarto excelente, espaçoso, limpo, banheiro também! Café da manhã muito bom! Equipe atenciosa, enfim um hotel excelente para descansar com a família! Recomendo fortemente!".
São falas como essa que estimulam ainda mais a hospitalidade nesses ambientes. E tem clientes que até fazem elogios nominais, o que demonstra o poder do olho no olho, da escuta genuína e do atendimento com alegria.
"Fomos em família com um bebê de 11 meses! O hotel atendeu muito nossas expectativas. Pé na areia (praia ótima para crianças), ótimo café da manhã e restaurante! Um deck fantástico, cercado de um grande gramado com brinquedos para as crianças! E funcionários nota 10, com destaque para Alan, Guilherme e Iracema!!", afirmou Luartus, Porto Alegre, RS, que também se hospedou no Hotel Porto Sol Beach.
Se quer avaliar a hospitalidade de um lugar onde se hospedou, você pode observar três aspectos:
Para chegar a essa resposta, reflita sobre: como se sentiu em relação ao hotel escolhido durante a sua estadia? Você se sentiu compreendido e foi atendido em suas necessidades?
Quando a viagem é a passeio, especialmente, a busca é relaxar e viver coisas diferentes. Então ter criado memórias boas é um bom indício de que o índice de hospitalidade do lugar onde ficou é bom ou ótimo.
Se a resposta for sim, muito provavelmente a hospitalidade é característica do lugar.
Dica:
Se vier para Florianópolis, vem conferir a hospitalidade dos hotéis Porto Sol. Vale muito a pena. Saiba mais AQUI
Receba nossas promoções: